quinta-feira, 18 de agosto de 2011

=(





"Essa moça linda na foto, é minha mãe.
Oi. Preciso desabafar. Meu nome é Bruna, tenho 13 anos. Perdi minha mãe há 1 ano e 4 meses. Sofri e ainda sofro muito com essa perda, sem minha mãe, minha vida mudou completamente
Minha mãe entrou para um concurso público, passou e demoraram mais de 1 ano para chamá-la pra trabalhar. A vaga dela era em Nova Mutum (cidade do interior de MT), ela sofreu muito por que não queria ficar longe de mim e da minha irmã, e como o meu pai é engenheiro agrônomo, ele cuida das fazendas do patão dele; quase não tem tempo para cuidar da gente. Tivemos que morar temporáriamente na casa da minha avó materna, até minha mãe conseguir transferência para Cuiabá. Minha mãe não contratou nenhuma babá, nem empregada para tomar conta de nós, pois não queria alguma estranha cuidando de suas próprias filhas; e ela tinha medo que essa ‘estranha’ nos fizesse mal. Ela vinha todo mês nos visitar, passávamos o dia juntas, rindo, brigando.. fazendo arte.
Por não conseguir a transferência para Cuiabá, minha mãe entrou emdepressão. Pensou em sair do emprego, e ficar como dona de casa mesmo. Mas meu pai conversava com ela, dizia que ela lutou tanto até chegar onde está. Ele a ajudava, aconselhando-a. Minha mãe continuava em depressão. Eu chorava todas as noites, pedindo à Deus para que minha mãe conseguisse a tal transferência. Não aguentava ver minha mãe só uma vez por mês, sentia muito a falta dela.
A manhã do dia 05/01/10, parecia normal como qualquer outra. Era aniversário do meu pai, planejamos de comemorar à noite. Minha mãe saiu de casa, sem avisar para onde ia. Ficamos todos preocupados, claro. Ligamos para o seu celular, ninguém atendia. De repente, um moço liga para meu pai, e diz que aconteceu um acidente com a minha mãe, no edifício Santa Rosa Tower. Minha madrinha me informou disso, minha irmã tem 8 anos, e estava na casa da minha prima.. eu deitei na cama, rezei para que nada de mal estivesse acontecido com minha mãe. Eu obriguei minha madrinha deixar eu ir no edifício para ver o que tinha acontecido com minha mãe. Chegando lá, perguntamos o que havia acontecido com a mulher que tinha sofrido um acidente. A mulher respondeu: Ela morreu! Eu gritei “NÃO, NÃO PODE SER, VOCÊ TEM CERTEZA? VOCÊ TEM CERTEZA QUE MINHA MÃE MORREU?? ME FALE A VERDADE!!”. Este foi o momento mais difícil da minha vida. Ouvir a notícia de que minha mãe morreu. Minha madrinha chocada, me abraçou, e disse “Calma meu amor, tudo vai ficar bem”. Estranho dizer isto, mas confesso que essas palavras meconfortaram por um segundo.
Meu pai já estava no andar de cima do prédio, com minha mãe na maca, morta. Ele me contou que minha mãe havia caído do 10º andar do edifício. Não se sabia se ela tinha caído ou se jogado. Foi horrível. Prefiro não entrar nesses detalhes.
Foi uma terça feira muito difícil para mim e para minha família. Minha mãe morreu no dia do aniversário do meu pai. Claro que ela não era essa a sua intenção. “Quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor, e não a vida”. Me lembro quando meu pai disse: “Nunca mais vou conseguir sorrir na minha vida”. 
Meu pai têm sido como um herói na minha vida. Minha irmã até quis chamar ele de “Pãe”. Imagine, o quanto deve ser ruim, aos 8 anos de idade perder a mãe. Pois é, isso ocorreu com a minha irmã. Ela se tornou uma criança muito madura apesar de todos os fatos que aconteceram em sua vida. Eu admiro muito ela por isso. 
Hoje, moro com minha avó paterna.
Enfim, 15/04  foi o aniversário dela. Se puderem, rezem por ela.
Às vezes eu converso com algumas pessoas do meu colégio, e vem aquele assunto de mãe, de que não aguenta sua mãe e tal. Me perguntaram “E você?” eu segurava para não chorar, aquelas cenas horríveis passavam como um flash em minha mente. Eu sempre mudava de assunto e ainda mudo. É assim que acontece comigo."
Você que diz que odeia a sua mãe, que não vê a hora de ela morrer ou algo do tipo, reflita. Eu sofro muito com isso tudo, espero que vocês vivam cada dia com seus pais como se fosse o último. Se você leu isso até o final, obrigada.
Pense beem no qe vooc diz pra sua manhe .. tudo qe ela faz é pro seu bem (:

Poor: @MaryLovato'

Nenhum comentário:

Postar um comentário